A&C

1. INTRODUÇÃO
1.1. Esta é a política de privacidade da A&C Auditoria e Consultoria S/S, CNPJ nº 01.655.321/0001-97, com endereço na Avenida Nazaré, 272, Ed. Clube de Engenharia, 2º andar, Salas 201 e 203, Belém – PA, CEP 66035-115, Belém – PA.
1.2. A A&C está fortemente comprometida com a proteção de seus Dados Pessoais e com o cumprimento dos requisitos da Lei nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD). Essa política de privacidade descreve como e por que coletamos e utilizamos seus Dados Pessoais e como você poderá exercer seus direitos como titular de dados.
1.3. Quando utilizamos as expressões “você” ou “seu”, estamos nos referindo a você, o titular dos Dados Pessoais, conforme indicado no item 3 desta política.
1.4. É considerado Dado Pessoal qualquer informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável, direta ou indiretamente.

2. OBJETIVO
2.1. Essa política descreve por que e como coletamos e usamos seus Dados Pessoais e fornece informações sobre os seus direitos como Titular de Dados.

3. PÚBLICO ALVO
3.1. Essa política de privacidade destina-se aos seguintes titulares de dados:
(i) clientes e/ou clientes em potencial;
(ii) visitantes;
(iii) terceiros em geral;
(iv) candidatos a vagas;
(v) prestadores de serviços e fornecedores.

4. DADOS PESSOAIS TRATADOS
4.1. Os Dados Pessoais são tratados como confidenciais, e somente utilizados para os fins aqui descritos.
4.2. Os Dados pessoais serão tratados para as seguintes finalidades:
(i) Prestar serviços de auditoria, consultoria contábil e tributária, consultoria e assessoria em geral, dentre outros serviços prestados para nossos clientes, preparando contratos diversos, relatórios, análises e outros documentos relacionados com nossas atividades;
(ii) Verificações necessárias para comprovar a nossa independência como auditores antes de contratarmos um novo serviço;
(iii) Contratação de terceiros, prestadores de serviços e fornecedores;
(iv) Contratação de novos talentos e gerenciamento do banco de talentos;
(v) Defesa em processos judiciais ou administrativos;
(vi) Cumprimento das obrigações legais as quais estamos sujeitos em razão das atividades que desempenhamos;
(vii) Criação de oportunidades de apresentar nossas soluções para clientes e potenciais clientes;
(viii) Gestão contábil e financeira, emissão de notas fiscais e acompanhamento de pagamentos;
(ix) Responder demandas de órgãos públicos e fiscalizadores da nossa atividade (ex.: BACEN, CVM, CRC, CFC, SEC e PCAOB);
(x) Envio de convites, publicações e comunicados diversos;
(xi) Cadastro e controle de visitantes em nossas unidades;
(xii) Prestação de suporte aos usuários;
(xiii) Condução de processos seletivos;
(xiv) Armazenamento de dados de ex-colaboradores para exercício regular de direitos;
(xv) Busca de antecedentes através de fontes de informações oficiais;
(xvi) Realização de investigações em virtude de evento danoso (ou suspeita);
(xvii) Cumprimento de obrigações fiscais e ordens judiciais ou administrativas;
(xviii) Realização de encontros, workshops e eventos presenciais ou online;
(xix) Cadastro para liberação de acessos e posterior atendimento;
(xx) Participação de programas promovidos pela A&C.

5. COMO OS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS
5.1. Os Dados Pessoais são coletados principalmente das seguintes formas:
(i) Dados fornecidos pelo Titular: coletados diretamente quando necessários para iniciar e manter relação comercial/contratual;
(ii) Dados fornecidos por terceiros: por exemplo, dados recebidos de agentes públicos ou fornecidos por clientes pessoas jurídicas.

6. BASES LEGAIS PARA TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
6.1. Os Dados Pessoais são tratados com fundamento nas seguintes bases legais:
(i) Consentimento;
(ii) Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
(iii) Exercício regular de direitos;
(iv) Execução de contratos;
(v) Legítimo interesse.
6.2. Em muitos casos, a A&C atua como operadora de dados, tratando-os conforme instruções dos clientes.

7. PERÍODO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS
7.1. Os Dados Pessoais serão conservados pelo tempo necessário para cumprimento de obrigações legais e/ou exercício regular de direitos.
7.2. Após o encerramento da finalidade, as informações serão descartadas ou anonimizadas conforme políticas internas.

8. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS COM TERCEIROS
8.1. Compartilhamos Dados Pessoais com terceiros somente quando houver respaldo legal.
8.2. Os dados podem ser transferidos para:
(i) Terceiros que prestam serviços relacionados às nossas aplicações;
(ii) Terceiros que nos auxiliam na prestação de serviços;
(iii) Clientes, quando necessário para a execução contratual;
(iv) Profissionais autônomos relacionados às nossas atividades;
(v) Órgãos públicos, reguladores e organismos internacionais quando previsto em lei.
8.3. Para dúvidas, contate: contato@aecauditoria.com.

9. POLÍTICA DE COOKIES
9.1. Cookie é um arquivo com identificador armazenado pelo navegador, enviado ao servidor a cada requisição.
9.2. Utilizamos cookies para melhorar a navegação no website.

10. DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS
10.1. O titular pode exercer seus direitos via e-mail: contato@aecauditoria.com.
10.2. São direitos do titular:
(i) confirmação da existência de tratamento;
(ii) acesso aos dados;
(iii) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
(iv) anonimização, bloqueio ou eliminação;
(v) portabilidade;
(vi) informações sobre compartilhamento;
(vii) revogação do consentimento.
10.3. Em alguns casos, não poderemos atender certas solicitações devido a exigências legais; informaremos quando ocorrer.
10.4. Dados incorretos serão corrigidos assim que informados.
10.5. O titular pode acionar a ANPD para reclamações ou dúvidas.

11. MEDIDAS DE SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS
11.1. As principais medidas adotadas são:
(i) Confidencialidade;
(ii) Transparência;
(iii) Isolamento e controle de acesso;
(iv) Garantia dos direitos dos titulares;
(v) Monitoramento;
(vi) Comunicação de incidentes de segurança quando necessário.
11.2. Incidente de Segurança: acesso não autorizado, perda, destruição, alteração ou comunicação inadequada de dados.

12. COMO CONTATAR A A&C
12.1. Em caso de dúvidas, reclamações ou solicitações, contate:
Atendimento Digital (e-mail): contato@aecauditoria.com.

13. ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA
13.1. Esta política pode ser atualizada; recomendamos verificar periodicamente.